Nova remessa de Kits de merenda escolar serão entregues na próxima semana; veja cronograma

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Na próxima semana, a partir do dia 08 de dezembro, os pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) devem retirar o kit de alimentação escolar. Aproximadamente 1700 alunos irão receber os kits com produtos da agricultura familiar, como mandioca, polpa de fruta, banana, hortaliça, além de um pacote de frango.

De acordo com a secretária municipal de Educação (Semed), Paula Regina Fraga, esta é a terceira ação coordenada pela pasta junto do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). “É uma das medidas de auxílio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Neste momento onde os alunos cumprem suas atividades em casa, o kit é um reforço para a alimentação”, explica.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, os kits são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A entrega será escalonada por unidade de ensino com atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É obrigatório o uso de máscara e respeitar o distanciamento físico.

08/dezembro – Escola Municipal José Inácio Fraga (Boiadeiro)

09/dezembro – Escola Municipal Lourença Afonso de Melo (Aeroporto)

10/dezembro – Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues (Gabiroba)

11/dezembro – Escola Municipal Maria Júlia de Almeida (Cohab)